Descubra como obter o melhor conteúdo dos app de iptv [2021]

IPTV vem em três sabores diferentes. O primeiro tipo - e o que você provavelmente já está usando - é chamado de vídeo sob demanda (VOD). Com um serviço como o Netflix (um site de filmes on-line), você seleciona um programa de TV ou filme que deseja assistir em uma ampla variedade, paga seu dinheiro e assiste ali e depois.

O que é IPTV


Do ponto de vista de um analisador de TV, IPTV é um jeito de receber programas de TV como sinais de transmissão que entram em sua casa a partir de uma antena na cobertura, antena parabólica ou cabo de fibra óptica, você os transmite em fluxo (baixado e reproduzido quase simultaneamente) através da sua conexão com a Internet.

Não é o tipo de conexão que você tem hoje, que provavelmente pode lidar com apenas 1 a 10 Mbps (milhão de bits por segundo - aproximadamente a quantidade de informações em um romance médio que entra no computador a cada segundo!), Mas uma linha de banda larga com cerca de 10 vezes mais largura de banda (capacidade de transporte de informações) de talvez 10–100 Mbps.

Você assiste o programa no seu computador ou com um decodificador (um tipo de adaptador que se encaixa entre a sua conexão com a Internet e o seu receptor de televisão existente, decodificando os sinais recebidos para que sua TV possa exibir programas da Internet. Faça um teste iptv aqui!

IPTV - TV interativa personalizada

A transmissão de TV tradicional significa a entrega de informações unidirecional, um para muitos, mas a combinação de imagens de televisão e vídeo com a Internet abre a possibilidade de uma experiência muito mais interativa, onde a informação flui nas duas direções.

Já estamos acostumados a programas de talentos na TV em que as pessoas telefonam para votar em seus atos favoritos, mas em um futuro em que os programas de TV são entregues on-line, podemos esperar um envolvimento muito maior nos programas que assistimos.

Em vez de os apresentadores de TV conversarem com uma platéia ao vivo de algumas centenas de pessoas em um estúdio, eles estarão conversando com uma platéia ao vivo de milhares ou milhões de espectadores que podem enviar feedback instantâneo.

Poderemos fazer perguntas e solicitar ao apresentador minutos depois! Ou talvez votemos como queremos que os sabonetes de TV sejam exibidos, com vários finais filmados com antecedência e diferentes finais exibidos para diferentes telespectadores!


O que é o "Protocolo da Internet" no IPTV?

IPTV significa Internet Protocol TV, mas o que significa "Internet Protocol"? É a essência de como a Internet funciona.

Envie um e-mail a um amigo ou faça o download de uma página da Web e as informações que você colocou em movimento não trafegam de uma só vez, como seria de esperar. Em vez disso, é dividido em vários pequenos pedaços, conhecidos como pacotes, cada um dos quais pode ser "alternado" (enviado) para seu destino por uma rota diferente.

A troca de pacotes, como é conhecida, é o princípio básico de como qualquer informação viaja pela Internet. Os computadores que vinculam a Internet não sabem o que significa um pacote ou o que ele faz.

Tudo o que eles sabem é o endereço IP (um "nome da casa e da rua" numérico dado a todos os computadores na Internet) para onde o pacote precisa ir - e eles tratam todos os pacotes da mesma forma.

Como o IPTV funciona?


Na TV tradicional, os programas são transmitidos ao serem transformados em ondas de rádio e transmitidos pelo ar para uma antena na cobertura de sua casa.

A antena converte as ondas de volta em sinais elétricos e seu aparelho de TV as decodifica para produzir som e imagem (a TV via satélite funciona da mesma maneira, exceto que o sinal salta para o espaço e para trás, enquanto a TV a cabo envia o sinal diretamente para sua casa sem rádio ondas).

Qual a diferença entre IPTV?


Os programas ao vivo são transmitidos à medida que são produzidos, mas os programas e filmes pré-gravados precisam ser armazenados de forma que possam ser selecionados e transmitidos sob demanda.

Alguns serviços de VOD limitam o número de programas que eles disponibilizam, não porque têm pouco espaço de armazenamento, mas porque essa é uma maneira de limitar a largura de banda geral de seus serviços e seu impacto na Internet.


Por exemplo, se a BBC disponibilizar todos os programas já produzidos em seu iPlayer, que são de uso gratuito, uma proporção significativa de toda a largura de banda da Internet no Reino Unido seria utilizada para transmitir novelas e seriados de TV, potencialmente diminuindo a velocidade da rede.

Considerações

Com sorte, o IPTV pode decolar exatamente da mesma maneira que a Internet de banda larga no início dos anos 2000: naquela época, à medida que mais pessoas usavam a Internet, elas se sentiam prejudicadas pelas limitações de conectividade dial-up exigidas (e mostravam que estavam dispostas pagar por) banda larga de melhor qualidade e fornecer receita suficiente para as empresas de telecomunicações atualizarem suas redes.

Depois que os espectadores começam a experimentar a conveniência, o controle e a interatividade da IPTV, conexões de Internet com maior largura de banda que tornam possível seguir com segurança, ficam muito melhores o desfruto.

Postar um comentário

Não é permitido fazer novos comentários.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato