sábado, 11 de junho de 2011

Criador do nome "Google" era analfabeto

,

A história do Google começa em 1995, quando Sergey Brin e Larry Page, de 23 e 24 anos de idade, estudantes de Ciências de Computação na Universidade de Stanford, travam conhecimento e decidem desenvolver um projecto para melhorar a pesquisa de informação na Internet.Em 1996, criam o BackRub, um precursor do Google baseado em servidores de baixo custo.

Apenas dois anos depois, alojado no quarto que Larry ocupava no dormitório da Universidade, o sistema já exigia 1 terabyte de espaço em disco e chegava a bloquear o sistema informático da instituição. Motivados por este sucesso, os dois jovens decidem criar a empresa Google Inc, cuja primeira sede foi uma garagem.

E de onde vem o nome "Google"? O nome Google é um trocadilho com a palavra "googol", termo matemático idealizado pelo matemático Edward Kasner para representar o número 1 seguido de 100 zeros (ou 10 elevado a 100), e traduz bem a missão da empresa: organizar a colossal quantidade de dados que todos os segundos se acumula na Web.Mas, na verdade, este trocadilho foi acidental. A ideia era usar o termo original "googol", mas na hora de fazer o cheque pra dar entrada nos equipamentos o Andy Bechtolsheim em vez de escrever "googol" colocou "Google", o pessoal aceitou claro, não iriam rasgar o cheque na frente do milionário analfabeto.


Apesar do erro, todos gostaram da nova palavra que surgiu como um site de busca revolucionário, passou a agregar novas ferramentas e graças a todo o sucesso virou um VERBO! *GOOGAR*

1 comentários:

  • 9 de janeiro de 2014 13:32

    Nossa, não sabia disso! Interessante...
    Tenho um amigo que invez de falar google, falava gógli! rsrs

Postar um comentário